21/01/2013

#AmoTigres

560766_201890753263450_155678660_n_large

Bu~ Hehe tudo bem? De uns tempos pra cá me apaixonei por felinos, tanto que já até postei buttons de leões esses dias. É porque essa semana me inspirei neles. E então resolvi fazer vocês se apaixonarem também muahahaha Hoje trago a tag #Amo.... e sim, é isso mesmo que você está pensando, #AmoTigres! Vou compartilhar meu amor por eles com vocês! Trouxe curiosidades e dados! Veja!


Seu nome científico é Panthera tigris
Os tigres fazem parte dos felinos carnívoros. O que percebe-se, eles comem leopardos, crocodilos, tartarugas, peixes, outros tigres e até... homens o.o 
Sua distribuição geográfica: China, Índia, Sumatra, Java e Bali. Porque as melhores coisas ficam tão longe?
Mede entre 1,42 a 3,00 metros de comprimento, incluindo a cauda, que pode ter mais de 1 metro. Pesa cerca de 200 quilos.
A maturidade sexual nestes animais chega aos machos com 4 a 5 anos e as fêmeas entre os 3 e os 4 anos de idade. O período de gestação geralmente é de cerca de 105 dias aproximadamente. Os filhotes nascem pesando no máximo um quilo. A fêmea tem de um a quatro filhotes a cada ninhada, com intervalos de três anos. Os filhotes ficam sob os cuidados da mãe até completarem 3 anos. Apenas a fêmea cuida dos filhotes.
Seu habitat natural é Florestas temperadas e frias. Ele surgiu originalmente na Sibéria.
Vivem em média 20 anos.

Algumas subespécies, como o Tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris), ainda são bastante comuns. O Tigre-do-cáspio (Panthera tigris virgata) e o Tigre-de-java (Panthera tigris sondaica) já foram extintos. Outros correm o risco de extinção. entre eles estão o Tigre-da-china (Panthera tigris amoyensis), Tigre-da-sibéria (Panthera tigris altaica) e o Tigre-de-sumatra (Panthera tigris sumatra).

Curiosidades:

*Os tigres conseguem saltar 9 metros de distância e 5 metros de altura.
*Eles costumam temer os seres humanos, de tanto que já foram caçados por pessoas.
*Os tigres são bons nadadores - já chegaram a percorrer mais de cinco quilômetros nas águas.
*Nenhum tigre tem as listras dos pêlos igual a outro. Elas correspondem às impressões digitais dos seres humanos: servem para diferenciar um animal do outro.
*As riscas alaranjadas e negras da pele do tigre são muito vistosas no Jardim Zoológico, mas são uma camuflagem perfeita na selva asiática. Alí, bem ao sol, o tigre confunde-se tão facilmente com a paisagem que pode atacar as suas presas sem ser visto por elas senão quando já é tarde para fugirem.

Não trouxe imagens porque todas (além da que está no começo do post) que eu achei eram compridas na vertical, isso nenhum blog usa, acho, mas se quiser alguma mesmo assim tem aqui *u*

E então, gostaram dos tigres? Aprenderam comigo? u.u 
Gostei bastante de fazer esse post e agora acho eles ainda mais interessantes! Diga o que você achou! Qual seu animal preferido? Quem sabe um dia eu faça o #Amo... com ele!

As informações do post foram tiradas destes sites:

4 comentários:

  1. Adorei o post, acho tigres animais lindos demais! *3*
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Acho tigres muito fofos e lindos! Haha.
    Adorei saber mais sobre eles!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  3. Bem legais,tenho medo de tigres ;p

    Chocolate com Morango

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir