23/12/2012

Como cuidar do seu corpo nessas ferias!

Tumblr_mfhb7jekdr1r0f8soo1_500_large

Olá! Tudo bem? Amanhã já é Natal õ/ Que felicidade!!!! Talvez na terça-feira eu poste as coisas que eu ganhei! Bom, hoje é a segunda e última postagem sobre férias, caso você não tenha visto, eu postei como se divertir nas férias, e hoje vou postar como cuidar do corpo, o que é excencial! Vamos ver?


Eu não pesquisei muito sobre o assunto, mas vou dizer aqui o que eu acho importante!

  • Compre umas roupas novas para definir o seu estilo desse verão;
  • Coma mais frutas e verduras, isso é sempre necessários mas no verão principalmente, os sucos naturais também vale;
  • Passe protetor solar antes de sair de casa, leve óculos de sol e chapéus;
  • Tome muito líquido para não desidratar e passar mal. Mas o líquido: Água, e  não o líquido: refri;
  • Se você vai para um lugar com bastante mato e árvores, passe repelente, ou os mosquitos vão fazer a festa, no verão eles estão mais ativos;
  • Se você tem cabelos compridos, quando estiver com calor amarre em um coque ou rabo de cavalo porque a nuca é um dos termômetros do corpo, e quanto mais livre de cabelos e golas de camisa ela estiver mais fresca(o) você estará! Por isso existe o cachecol para o inverno!;
  • Não fique muito tempo exposto ao sol, mas se isso acontecer e resultar em uma super dor de cabeça,  coloque um pano fino em cima da cabeça e vire uma garrafinha de água cheia um pouco mais que a metade sobre a cabeça, apoiando-a no pano, não é para virar a água em si, ai o calor vai formar bolhas na água e se a dor de cabeça era por isso vai passa! Receita da vovó!;
  • E se o sol resultar em queimaduras, trate em passar cremes próprios para isso, você pode encontrar na farmácia, é importante para a pele queimada se hidratar;
Agora sobre os cuidados na praia:
-Passe protetor solar. Isso é a coisa mais importante, repasse a cada uma hora e espere pelo menos 15 minutos para entrar na água depois de passar.
Fique o menor tempo possível de roupa de banho molhada. Depois de sair da praia ou da piscina, tome uma ducha e coloque uma roupa seca. Se quiser dar um mergulho mais tarde, coloque um biquíni/sunga seco. 
- Na praia, evite sentar diretamente na areia. Vai que um cachorro passou por ali antes? Coloque sempre uma toalha ou uma roupa em baixo.
- Para as meninas. Use muita saia, shorts larguinhos e vestidos. Assim, você se sentirá mais fresca e não sua tanto nas pernas . Deixe os jeans, especialmente os apertados, para os dias mais frios.

Acho que eram só essas as dicas que eu queria dar para vocês, então as sigam e se divirtam nesse verão com todo o cuidado! Feliz Natal adiantado!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!Não sabia que a nuca é um dos termômetros do corpo,bom saber.
    Beijos °3°

    the-world-of-natascha

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas , feliz natal adiantado pra você também!

    beijos
    gotas-de-fofura.blogspot.com

    ResponderExcluir